Criando postagens para o Facebook do seu salão de beleza que os clientes gostem

Você costuma postar regularmente na sua página do Facebook do seu salão de beleza sem nenhuma resposta ou interação de seus clientes? É irritante não é? Mas, não é tão surpreendente se você tirar sua cabeça dos negócios por um minuto e pensar sobre a sua página através dos olhos de um cliente.

Eu sigo algumas páginas de negócios de beleza no Facebook e eu nunca me surpreendo quando vejo pouco acontecendo em termos de interação.

Acidentes de sorte

Eu sou acredito que no mundo digital muito se deve ao acaso e o Facebook não é excepção.

Se você tiver a sorte de postar no momento que um cliente estiver olhando o Facebook naquele exato momento, você pode receber uma curtida a mais.

E para começo de conversa, o primeiro de tudo é ele realmente ver o seu post. Afinal, nem todos os seguidores da página do seu salão recebem as suas postagens.

A hora do dia, o conteúdo, o quanto agrada seu público e a capacidade de compartilhamento do post, tudo influencia no quão bem sucedido seu post pode se tornar. Felizmente, tem uma forma de controlar todas essas coisas.

 

As mídias são SOCIAIS

Uma das postagens que mais vemos por aí quando se trata de salão de beleza, são páginas no Facebook com atualizações simplesmente para se promover.

Isso é chamado de publicidade.

Seus clientes usam as mídias sociais por inúmeras razões, mas eu posso garantir que ver anúncio não é uma delas. Para algumas pessoas é um escape da vida cotidiana, eles querem distração – seja no trabalho, ou entediado dentro de casa procurando alguma interação com os amigos.

Para a página do seu salão seja “bem-vinda” pelos usuários da plataforma, eles precisam ser sociais.

 

Acompanhe o que está acontecendo com o seu salão de beleza nas redes

Vá até o Facebook do seu salão e no canto superior direito, você verá um botão que diz Informações. Você poderá ver quais posts tiveram um bom alcance (quantidade de pessoas que viram seu post) e se as pessoas engajaram com o seu conteúdo (quantidades de curtidas, comentários e compartilhamentos).

Com isso, você vai conseguir observar que tipo de conteúdo performa melhor dentro da sua página com o seu público. Você vai conseguir identificar e remanejar sua estratégia de conteúdo até você ficar satisfeito com os números. O ideal é você estar sempre acompanhando essas taxas e comparando para você ver se você está melhorando ou não.

Objetivo

Muito se resume ao porquê da sua página existir e como você espera que ela vai influenciar nos seus negócios. Lembre-se, as pessoas não se importam tanto com você quanto você imagina.

Muitos irão te dizer que você DEVE ter uma página do Facebook porque você VAI chegar em tais resultados.

Mas voltamos ao ponto do acaso. Infelizmente as redes sociais não tem uma fórmula mágica que vai te dar sempre os mesmos resultados. Você tem que testar e ver como funciona para você, na sua página, com o seu público.

Esqueça a ideia de apenas vender seus serviços dentro da sua página do Facebook e comece a tratar sua conta como uma forma de compartilhar e conquistar as pessoas com a personalidade do seu salão de beleza – sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *