Aproveitando o Instagram Stories no seu Salão de Beleza

 

Não faz muito tempo, o Instagram lançou um novo recurso chamado “Stories”. No momento de seu lançamento, a única coisa que todos falavam era: “Eles copiaram Snapchat”. Mas parece que as marcas e os usuários da plataforma estão se interessando pela ferramenta… Então as principais perguntas são: o que é o Instagram Stories, como ele funciona e como salões de beleza podem aproveitar essa novidade?

Para que você saia do nosso blog com as melhores dicas de mídias sociais para o seu salão, aqui está o nosso passo-a-passo para começar a usar esse novo recurso e engajar seus clientes com ele!

O que é este novo recurso do Instagram?

Simplificando bastante, as “Histórias” são uma ferramenta que permite que seus usuários compartilhem fotos e vídeos que ficam disponíveis no perfil por apenas 24 horas. Fácil de acessar e rápido de usar. O Instagram Stories pode ajudá-lo a testar o engajamento em posts antes de realmente publicá-los no feed do seu salão.

Instagram Stories no seu salão de beleza

O Instagram sempre foi uma plataforma onde os usuários e marcas fazem tudo muito pensado e um cuidado especial – muitos até excluem fotos que não recebem a quantidade desejada de engajamento. Com Stories, você pode tirar fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas, sem se preocupar demais com as curtidas, o único número que você recebe é o de quantos usuários assistiram sua História. Isso pode lhe dar uma boa indicação de quais os conteúdos que chamam a atenção do público do seu salão. Mas digamos que você deseja manter uma foto que você enviou anteriormente para a sua história? Bem, é só você salvar a sua postagem e publicar como qualquer outra foto ou vídeo.

 

Como funcionam as histórias do Instagram?

Para aqueles de vocês que chegaram a usar o Snapchat no passado, isso vai soar familiar. Na verdade, talvez BASTANTE FAMILIAR. Com o Snapchat aumentando sua popularidade, o Instagram não teve escolha a não ser integrar uma característica semelhante à sua plataforma. Se o seu salão de beleza não está no Snapchat, então as dicas desta semana serão muito úteis para você. Especialmente porque o Instagram Stories é muito mais eficaz para as marcas do que o Snapchat.

 

Vantagens do Instagram Stories para o seu salão de beleza

– Você pode salvar a sua história completa em formato de vídeo para depois postar na sua timeline do Instagram.

 

– Há muitas opções para escrever e desenhar. Você pode inclusive marcar quem está na foto, o local onde ela foi tirada e até usar hashtags.

 

– Toda a base de seguidores que você já tem no Instagram recebem sua História. Por isso as marcas acabam tendo mais audiência na plataforma.

 

Obtendo mais clientes para o seu negócio de beleza, gastando mais com histórias de Instagram

Novos lançamentos de recursos são sempre divertidos. Mas na realidade eles precisam fazer com que você aumente seu negócio para que realmente signifiquem algo para seu salão de beleza. O Instagram Stories é uma excelente oportunidade para mostrar a personalidade de sua marca. Primeiro, como a grande maioria, seu salão provavelmente já deve estar no Instagram, ou seja, você já tem um público na plataforma, pronto para assistir o que você tem para mostrar. E por conta do Instagram ter algum tempo de existência acaba tendo mais usuários que o Snapchat, fazendo com que muito provavelmente atinja mais potenciais novos clientes.

 

O importante aqui é ser criativo e publicar conteúdos diferentes. Por exemplo clipes rápidos de antes e depois, bastidores, perguntas e respostas, diversão diária no salão, tutoriais, anúncios de novos produtos, e assim por diante! Explore a plataforma e fique de olho em como seus clientes estão reagindo a essas publicações. Afinal é para eles que você deve estar fazendo tudo isso!
Então você nos diz: você vai usar o Instagram Stories? Ou se você já usa o que está achando? Contra pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *