Outubro rosa: qual o papel do empreendedor na conscientização?

Os dados falam por si só: o câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres no mundo inteiro. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), sua maior incidência ocorre após os 35 anos, sendo ainda mais frequente depois dos 50. São 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano. Preocupante, certo?

Mas o que eu, empreendedor, tenho a ver com isso? Tudo. Essa não é uma luta somente de quem está no grupo de risco ou das mulheres. Todos temos um papel na comunidade ao nosso redor e o empreendedor, que tem poder de influência sobre seus clientes, deve divulgar, conscientizar e, por fim, ter consideração por aquelas pessoas que passam por esse momento tão difícil. Conheça a doença e o seu papel nesse movimento.

Sintomas do câncer de mama

Ao contrário do que muita gente pensa, a dor na mama não costuma significar a ocorrência de câncer. Por isso, é muito importante identificar os sintomas e, ainda que não estejam presentes, consultar um médico mastologista anualmente. Conheça alguns dos principais sintomas que a campanha Outubro Rosa divulga:

  • Mudança no formato da mama;
  • Saída de líquido de origem desconhecida;
  • Vermelhidão, ardor ou coceira;
  • Ferida na pele;
  • Afundamento ou retração;
  • Nódulo na mama ou axila;
  • Veia facilmente observada e crescente;
  • Mudança na textura da pele;
  • Inversão ou mudança no formato do mamilo;
  • Dor constante na região da mama ou axilas.

É importante ressaltar que, quando diagnosticado no início, o câncer de mama tem maiores chances de ser curado. Por isso, é fundamental fazer o autoexame de mamas regularmente e a mamografia no período estipulado por seu médico.

Qual o papel do empreendedor no Outubro Rosa?

Nós podemos dizer que todo empreendedor é um influenciador e, dessa forma, tem poder de persuasão sobre as pessoas ao seu redor. Por isso, é importante que você use essa capacidade de comunicação para conscientizar sobre o Outubro Rosa. Se informe, publique posts sobre o assunto, ajude a sociedade à sua volta e, por fim, mostre a seu cliente que você está com ele nessa luta.

Como dar o primeiro passo?

Se você não sabe como inserir sua marca nesta luta, pode começar usando o app Ahazou. Lá existem vários posts prontos sobre o Outubro Rosa, com diversos objetivos: informar, reforçar, conscientizar, confortar, etc. Além disso, você pode ter acesso a posts específicos para seu tipo de negócio com o tema do Outubro Rosa. Baixe aqui e teste grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *