Novos aplicativos e tendências de redes sociais para 2021

Quem empreende na internet sabe que: é preciso estar disposto a aprender todos os dias! As novidades chegam cada vez mais rápido e as pessoas mudam na mesma intensidade. Por isso, você precisa sempre estar um passo a frente e saber as novas tendências das redes sociais.

Nem só de Facebook e Instagram vivem as pessoas. Muito pelo contrário, queremos cada vez mais experiências novas e únicas. Alguns queridinhos do momento estão batendo a sua porta, agora é a hora de conhecer as ferramentas e começar a usar sem medo!

As redes sociais que estão chegando trazem uma nova proposta: conexões verdadeiras de pessoas reais, além de likes. Essa nova tendência é uma ótima oportunidade para você, empreendedor, melhorar o relacionamento com seus clientes. A maioria desses aplicativos já estão disponíveis no Brasil, tanto para aparelhos de sistema Android quanto iOS. Vamos conhecer cada um agora!

Hello Network

Esse app chegou no Brasil em 2016 e está conquistando o coração dos brasileiros cada vez mais. Desenvolvido pelo mesmo criador do Orkut, o Hello veio para suprir um pouco a falta que muitos brasileiros sentiam dessa rede social.

No Hello você pode interagir com comunidades! Isso mesmo, você pode criar e entrar em comunidades já existentes no app. Por lá, você pode postar foto, comentar e se conectar com novas pessoas. A ideia do Hello Network é resgatar o que era o principal das redes sociais: conectar pessoas, mostrando sempre o original delas.

Shoelace Google

Mais um lançamento do Google e dessa vez a promessa é de unir pessoas que se interessam pelos mesmos eventos. Você pode marcar presença e ainda encontrar pessoas que estão no mesmo local com a ajuda do app. Além disso, uma coisa legal são as sugestões de eventos. O usuário pode receber notificações de eventos com temáticas parecidas daquelas que mostrou interesse.

O app veio para as pessoas se conectarem além da internet! Por enquanto, o Shoelace só está disponível em Nova Iorque, mas já já ele chega ao Brasil e poderemos abusar desse app.

Quora

Lembra do Yahoo Respostas? Geralmente as pessoas procuravam esse site para tirar suas dúvidas e aumentar o conhecimento sobre algum assunto. Pensando nisso, o Quora foi criado! É um app colaborativo, onde você posta suas dúvidas e outras pessoas podem te ajudar.

Caffeine

Que as lives tomaram um grande espaço nas nossas vidas, por causa da pandemia e isolamento social, isso não é novidade. Mas, um app focado em lives é novidade sim! Essa é exatamente a proposta do Caffeine.

Aqui você encontra experiências em tempo real. E o melhor, o número de inscritos e visualizações não são as métricas principais. No Caffeine, você ganha maior visibilidade de acordo com o engajamento das pessoas na sua live. Legal demais, né?

Agora que você já está por dentro das novidades, conta pra gente: qual app você vai correndo baixar? Não tem como ficar de fora das tendências, seu negócio precisa ser atual!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *