Passo a passo como impulsionar posts no Facebook e Instagram

O alcance orgânico do Facebook está cada vez mais baixo. A partir de uma mudança no feita no algoritmo a rede passou a priorizar as postagens feitas por amigos do usuário, fazendo com que os conteúdos compartilhados por marcas fiquem em segundo plano. Contudo, devemos lembrar que o Facebook é uma plataforma de mídia, o que faz com que o esquema de pagar para aparecer faça muito sentido. Até porque é assim que eles ganham dinheiro.

É aí que o impulsionamento começa a fazer sentido para as marcas, o que inclui o seu salão de beleza também. Mas pode ficar tranquila, isso não quer dizer que 1) O seu salão precisa fazer impulsionamento; 2) Precisam ser valores absurdos que você não vai conseguir bancar.

Vamos falar então o que é esse tal de impulsionamento,  como ele pode ajudar o seu salão de beleza e como você faz para criar um post patrocinado.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Mas o que significa impulsionar um post?

Ao publicar na sua Página comercial do Facebook, você verá o botão azul “Impulsionar publicação” logo abaixo da postagem. Ao clicar nesse botão você é rapidamente redirecionado e inicia o processo de criação de anúncio dentro do Facebook com a publicação do seu salão de beleza. Então, o impulsionamento nada mais é, do que uma forma de anúncio.

Este anúncio poderá ser exibido em diversos lugares dentro da plataforma, e você pode escolher o público que vai vê-lo, que será formado pelas pessoas que você definir. Impulsionar uma publicação na página do seu salão é uma maneira fácil e rápida de fazer com que o seu conteúdo chegue nas pessoas que irão se interessar por você.

Por que impulsionar uma publicação pode ajudar seu salão?

O impulsionamento irá aumentar o alcance das postagens do seu salão de beleza para aqueles que já te conhecem, aumentando as curtidas, compartilhamentos e comentários nas publicações do seu salão. Esse tipo de anúncio também pode ser feito para pessoas que ainda não conhecem o seu salão de beleza, fazendo com que você alcance novas pessoas que provavelmente estarão interessadas no seu conteúdo e assim aumentar os seus potenciais clientes.

Além disso, a publicação impulsionada pode conter botões que convidam o usuário para determinada ação, como marcar horários, curtir sua página, entrar em contato com seu salão, entre outras.

E como faz para impulsionar uma postagem?

1. Entre na página do seu salão de beleza no Facebook

2. Encontre a publicação que você irá impulsionar.

3. Clique no botão azul impulsionar publicação, que estará abaixo da publicação.

impulsionar

4. Entre na seção Público onde você verá diversas opções para a seleção do público ideal para o seu anúncio. Selecione as opções existentes ou clique em Criar novo público. Se você clicar em Criar novo público, terá a opção de selecionar o público que mais faça sentido para o seu salão com base nos seguintes elementos:

  • Gênero
  • Idade
  • Localização
  • Interesses, Dados demográficos e Comportamentos

5. Na seção Orçamento e duração, você precisa escolher o quanto você irá investir nesse anúncio. Lá já irá aparecer um valor predefinido, mas quem definirá o valor é você, clicando em cima do valor e digitando outro. Vale lembrar que o valor mínimo é R$1 por dia e que você pode fazer o seu anúncio veicular até 1 ano. Você escolhe a duração do seu anúncio logo abaixo do valor. E cruzando o valor + duração, o Facebook já irá mostrar uma média de quantas pessoas serão alcançadas pelo seu anúncio.

6. Na seção Pagamento, selecione sua opção de pagamento de preferência. Se for a sua primeira vez e não houverem opções de pagamento disponíveis na sua conta, você será orientado a adicionar uma.

7. Para finalizar, clique em Impulsionar.

Mas ainda não está pronto, as publicações impulsionadas sempre são analisadas pelo Facebook antes de irem ao ar. Isso demora em média 60 minutos. No entanto, pode demorar mais tempo. Caso sua publicação impulsionada não forem aprovadas no processo de análise não acumularão cobranças adicionais a partir desse momento. Saiba que as publicações impulsionadas poderão ser cobradas por períodos anteriores à revisão. Isso ocorre porque a publicação impulsionada estava sendo veiculada antes da análise.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *