3 storytellings atraentes para usar no facebook do seu salão de beleza ou clínica de estética

Provavelmente, você já ouviu a palavra “storytelling” no contexto do marketing, o fato é que as marcas têm praticado o storytelling desde o primeiro anúncio feito antigamente nos jornais. Muitos estudos ao longo dos anos têm provado a eficácia – e na verdade, a necessidade – de contar histórias no marketing.

 

Super recomendo

 

Em uma pesquisa, 92% dos consumidores disseram preferir internalizar as palavras que lêem na forma de uma história. Simplificando, as histórias ajudam as pessoas a se conectarem e lembrarem o que lêem (ou assistiram, ou ouviram).

Mas se você não é um profissional nesse quesito, isso significa que o storytelling está fora dos limites de sua marca?

Claro que não!

Na verdade, eu diria que as pessoas sem prática nessa função são ainda melhores em contar a história de sua marca do que alguns executivos de anúncios altamente pagos. Afinal, é a sua história, e você sabe o que é melhor.

Aqui estão quatro exemplos de storytellings atraentes que sua marca pode e deve dizer, em mídias sociais.

1- Um problema crítico que você resolveu

Como proprietário de uma clínica ou salão de beleza, você vai além de satisfazer o seu cliente. Você ficar até tarde, você trabalha em feriados, você dá algo extra especial que eles não vão conseguir de outro espaço.
Então fale sobre isso! Mas aqui está a chave: a história deve ser sobre o problema que você resolveu para um cliente, não sobre como você é um grande cara que conseguiu fazer essas atividades.

 

Super recomendo

 

2. Sua inspiração para estar no negócio.

Em algum momento, você foi inspirado por alguma visão maior – uma crença que era grande o suficiente para levá-lo a atacar por conta própria. O que é isso? Descobrir e, em seguida, compartilhar essa história com o seu público.

Exemplo: Você pode falar sobre como o amor de sua avó com produtos de beleza te inspirou a abrir sua própria clínica de estética.

3. Como você é diferente.

Saber o que o diferencia de seus concorrentes é uma peça crítica para conquistar clientes. Agora, é hora de juntas essas diferenças em uma história atraente para o seu público.

Considere uma dessas idéias:

– Um vídeo mostrando uma comparação lado a lado do seu produto versus a concorrência
– Um teste cego em que pessoas aleatórias são convidados a escolher um favorito (com a sua marca vencedora)
– Um gráfico mostrando como suas características são superiores comparadas à concorrência
– Um gráfico que demonstra como seus clientes obtêm um valor adequado
– Um vídeo onde vários funcionários dizem por que eles trabalham para você, em vez do outro empresa

Então, é hora de começar a contar histórias em seu negócio!

 

Super recomendo

 

Um comentário

Deixar uma resposta