Rede social profissional: como diversificar o conteúdo?

Criou um perfil nas redes sociais para a sua empresa e está tendo dificuldades para saber o que postar? Hoje vamos te dar algumas dicas para diversificar o seu conteúdo e não ficar sem ideias de post!

Estude os seus seguidores e fique de olho nos assuntos do momento

Todo mundo tem interesses relacionados ao seu produto e serviço que vão além de comprar. Por exemplo: se você tem uma loja de bolsas e acessórios femininos, certamente quem te segue se interessa por moda, né?

Para variar seus posts, você pode dar dicas de combinações e looks, fazer enquetes perguntando se gostaram daquele novo modelo que virou febre no momento.

Sempre acompanhe seus concorrentes e procure fontes de inspiração

Não é para copiar o que seu vizinho está fazendo, mas ficar de olho no que outras empresas do seu segmento fazem é uma excelente forma de conseguir inspiração para os seus posts!

Além disso, a inspiração está em todo lugar: acompanhe influenciadoras, sites de notícias, pesquisa no google e use sites como Pinterest, que é uma excelente ferramenta para ficar sabendo do que está em alta no mundo todo.

Reserve tempo para planejar e crie um calendário

Ter dias específicos para postar cada tipo de conteúdo pode te ajudar a ter posts sempre variados. Por exemplo: toda segunda-feira vou postar uma frase motivacional, toda terça-feira vou falar de um produto em promoção… e por aí vai!

Não tenha medo de repetir

Não é sempre que a gente tem novidades para falar sobre nossa empresa ou produtos, e tudo bem! Não tenha medo de repetir informações em dias ou semanas diferentes. Lembre-se que as pessoas assistem centenas de stories e curtem centenas de posts, isso torna mais difícil elas memorizarem aquilo que viram e, por isso, a repetição é sua aliada ao invés de ser um problema! 

E agora que você já anotou todas essas dicas, programe-se para colocar a mão na massa! Nosso app estará lá prontinho te esperando, com milhares de posts pra você escolher! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *