Identidade visual: como aplicar nas redes sociais da minha empresa?

Se você tem uma empresa e já conseguiu criar seu logo, pode ser que esteja se perguntando como reforçar a identidade visual da sua marca nas redes sociais, né? Hoje vamos te dar algumas dicas para que você não se perca na hora de postar e faça com que seus clientes consigam identificar que aquele post é seu só de bater o olho. Vamos nessa?

Passo 1 – Paleta de cores

A primeira coisa que você precisa definir é qual será a cor principal dos seus posts e o ideal é que ela seja a mesma do seu logo. Depois disso, escolha mais 2 ou 3 cores que combinem para complementarem sua identidade.

Aqui no Ahazou, por exemplo, nossa cor principal é o roxo, e as complementares são: rosa, amarelo, verde e azul.

Existem alguns sites que podem te ajudar a escolher sua paleta e que, inclusive, já têm algumas combinações prontas para facilitar a vida dos indecisos: Adobe Color | Coolors

Passo 2 – Harmonizando o feed

Com as cores escolhidas, você pode variar a cor predominante dos seus posts, sempre tomando cuidado para não pesar demais em nenhuma delas e criar, dessa forma, um feed harmonioso.

Passo 3 – Aplicando  o logo na arte

Ter seu logo aplicado em todas as imagens do feed não é uma regra e, inclusive, pode acabar deixando ele feio! O segredo é buscar o equilíbrio e, se não souber quando aplicar o logo, prefira sempre usá-lo nos posts em que você fala diretamente sobre seu produto ou serviço.

E uma alternativa para quando seu post for uma frase motivacional ou uma dica, por exemplo, é inserir em texto mesmo apenas o seu @usuario da rede social.

Passo 4 – Repetição

E quando já estiver craque nos 3 passos acima, é hora de começar a repetir! As pessoas só vão memorizar a sua identidade visual após vê-la muitas vezes, então não fique trocando de cor ou de letra (fonte) toda hora, combinado?

E lembre-se: para facilitar seu trabalho, o Ahazou app tem uma ferramenta que filtra os posts por cor! Agora que você já tem todas as dicas, é só colocar a mão na massa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *