Sabia que a mudança de estação afeta os hábitos do seu cliente?

Estamos caminhando para mais uma estação do ano, ainda esse mês chega a primavera! Ela é considerada a estação mais bonita, por causa de suas flores e pelas mudanças de paisagens. Mas, não é só isso. A chegada de uma nova estação muda também, em grande parte, o comportamento dos consumidores.

A primavera faz com que os dias sejam mais longos e quentes, pensando nessas e outras características, hoje iremos destacar algumas regras de conteúdo para ajudar vocês, empreendedores. Isso ajudará tanto na comunicação com seus clientes como a entregar um conteúdo mais relevante à eles.

1) Mostre seus conhecimentos

A chegada de algo novo pede dicas! Informe seus seguidores, sobre o mundo da beleza, com curiosidades e dicas para a nova estação que está por vir. As pessoas querem sempre se preparar da melhor forma, então mostre que você está por dentro dos assuntos relevantes e diferenciados, de forma criativa e surpreenda seus clientes. Vale de tudo: dicas de hidratação para os cabelos, melhores tonalidades para as unhas e até mesmo sobre maquiagem.

2) Faça seu seguidor rir

Conquiste seus seguidores de todas as formas: mostrando seus conhecimentos, contando sobre sua marca ou produtos e também os fazendo rir. A risada é o melhor remédio e, sem dúvidas, seus clientes procuram descontração ao acessar as redes sociais. Seja você também a marca que ele irá consumir nesses momentos.

3) Motive seus clientes

Ainda mais nesse período de pandemia, as coisas estão difíceis para muitas pessoas, então as motive. Seus seguidores podem se sentir motivados, através da sua marca, quando você posta frases inspiradoras. Além de fazer com que eles se sintam bem, você também vai mostrar que se importa com eles.

Mas, como faço isso na correria do dia a dia?

Não se preocupa, a gente já pensou em tudo isso para você! Nós, equipe do Ahazou, oferecemos imagens, legendas e #hashtags prontas, totalmente direcionado a sua área de atuação. O aplicativo está disponível para Android e iOS, você pode acessar a loja de aplicativos do seu celular de forma gratuita. É só buscar, baixar e se cadastrar.

Não deixe que a correria do dia a dia atrapalhe seu desempenho nas redes sociais. No app Ahazou você encontra posts informativos, inspiradores, engraçados e de dicas. Essa variedade de conteúdo ajuda a fidelizar seus clientes, aumentar o engajamento e a visibilidade do seu negócio.

Vem com a gente! Aproveita e comenta aqui qual o seu negócio e como podemos ajudar você a turbinar suas redes sociais ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *