Usando vídeos para promover seu salão de beleza

Ao longo do tempo, tornou-se mais fácil e fácil promover o seu negócio de salão de beleza no universo digital. Com o desenvolvimento das ferramentas e a facilidade do acesso às informações, as pessoas foram aprendendo a utilizar as plataformas online.

Porém, um formato de conteúdo ainda acho que está sendo pouco utilizada para salões de beleza são os vídeos.

Observando o comportamento dos usuários nas redes sociais e inclusive das plataformas digitais, os vídeos hoje são a grande aposta da internet. Além de serem priorizados na quantidade de visualizações dentro das redes, o formato também é o que as pessoas mais gostam de ver.

É aí que você me pergunta, mas que tipos de vídeo eu vou postar na página do meu salão?

Educando clientes de salões de beleza

Muitos clientes do seu salão anseiam por conselhos de experts de beleza e cabelo, e tendem a dar ouvidos para qualquer um que tenha pensado sobre esse assunto com propriedade ou não. Muitas vezes isso pode levar a popularizar (muitas vezes incorretos) conselhos de beleza apenas com o boca a boca.

Contudo, como um profissional de beleza, você está em uma posição perfeita de credibilidade e conhecimento, podendo compartilhar os anos de treinamento e experiência que você ganhou e transmitir esse conhecimento aos seus clientes… e ao mundo em geral.

Tudo o que você precisa fazer é ouvir às dúvidas que você ouve no seu dia a dia no salão e aproveitá-las para vídeos.

Não é todo mundo que vai embora e começar a se arrumar em casa. As pessoas continuarão frequentando seu salão de beleza porque elas ainda querem a “experiência do salão de beleza”.

E, se você acha que não quer transmitir seu conhecimento aos seus clientes, pense novamente. Ou melhor, passe uma hora no YouTube e logo você perceberá que as pessoas já estão fazendo isso. Por isso, é melhor que você possa fazer isso dentro do canal do seu salão de beleza e construir um relacionamento com o seu cliente.

 

Construindo sua própria marca como um ‘Expert de beleza’

Tudo o que você precisa é de uma ideia convincente, a capacidade de contar isso como uma história e uma câmera. Dependendo do tipo de história que você estiver criando e da qualidade da sua câmera de vídeo, você também pode precisar de algum software básico de edição de vídeos.

Algumas pessoas usam as câmeras do celular ou do próprio computador. Há um milhão e um blogs de beleza online com pessoas que avaliam produtos. Como proprietário de um salão de beleza, você tem mais a ganhar, já que você possui conhecimentos, aqueles que você só conquista quando vive isso diariamente, e ainda possui produtos e serviços de beleza na ponta que você pode vender.

 

Bom assuntos de vídeos para salão de beleza

Todos os dias você trabalha com clientes que estão alimentando você com informações sobre as coisas que eles precisam de ajuda. À medida que o clima muda ao longo das estações, essas dúvidas mudam. Pode ser problemas de cuidados com a pele, como acne; Ou ajuda para se preparar para as festas de fim de ano. O ponto é, ouça seus clientes.

vídeos para salão de beleza

Onde publicar seus vídeos

Uma vez que o vídeo estiver pronto, gravado e editado, você pode escolher onde publicar. Aqui vou indicar as duas plataformas mais utilizadas e fáceis de mexer.

Youtube

Você pode criar o canal do seu salão de beleza no YouTube. Essa plataforma é a melhor para postar aqueles vídeos que você quer que todo mundo assista, os que você quer que sejam encontrados. Quando você subir os vídeos para seu canal, é importante se certificar de colocar as palavras-chave relacionadas ao assunto do vídeo, para facilitar que ele apareça nas buscas.

Facebook

Mais e mais, o Facebook está se tornando uma plataforma muito funcional para vídeos, por isso é muito bacana considerar a página do seu salão para se comunicar com seus clientes. Portanto, carregue o vídeo diretamente lá também. É legal lembrar também que somente colocar o link do YouTube também funciona. Mas o Facebook não prioriza tanto o seu vídeo dentro da plataforma quando o link é de fora da rede.

 

Medindo o Sucesso

Há várias maneiras de medir se o que você está fazendo vale a pena. Os próprios Facebook e YouTube tem seus Analytics que oferecem todo tipo de estatísticas de usuário e de reprodução. Mas, primeiro é importante você entender o que você quer dele.

No salão de beleza, fica difícil medir quanto cada vídeo converte em venda. Para isso você teria que manter um controle direto com o caixa. Por isso, a grande sacada não é a conversão. O objetivo de trabalhar conteúdo é fazer com que os clientes já existentes mantenham-se felizes e leais. Oferecendo-lhes informações e vídeos de dicas de beleza, e mostrando-lhes como eles podem realmente colocar em prática essas dicas, permite que você crie confiança com eles. Ou seja, o esforço é para mantê-los informados e engajados com a sua marca. Pare com a ideia de apenas tentar vender, vender e vender.

 

Espero que tenham gostado das dicas. Contem nos comentários o que vocês acham dos vídeos e se vocês já testaram esse formato de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *