5 Dicas para melhorar o seu engajamento nas redes sociais

Se você se considera perdido quando o assunto é conquistar o seu público nas redes sociais, vem com a gente e confira as dicas que o time AHAZOU separou para você.

Frequência de posts, interação com o público, conhecer seu público…. tudo isso parece um universo distante para você e o seu negócio? Então vem com a gente, que separamos 5 dicas para você tirar isso de letra.

1. Conheça o seu público

Você conversa com o seu chefe da mesma maneira que conversa com a sua avó ou com seu melhor amigo(a)? Não, né! Por isso é tão importante saber quem é o seu público.

Antes de sair por aí publicando posts é preciso ter a boa e velha estratégia, ou seja, estude o perfil da pessoa que deseja alcançar e mergulhe no universo dele. Por exemplo: Você tem uma loja de roupas infantis. Neste caso o seu público não são as crianças, mas os pais, além de outros parentes e amigos que comprarão presentes para os pequenos.

2. Conteúdo Relevante

Depois que você já estudou e conhece o público que deseja atingir ou as pessoas que seguem a sua página, chegou a hora de conectar o seu produto/serviço com o interesse destas pessoas. E voltamos a pergunta lá do item 1.

Um exercício: Você é um profissional que presta serviços de limpeza, mas o seu público principal (seus clientes e seguidores) são mais jovens, entre 20 e 30 anos, sem filhos e trabalham fora. Neste caso quais tipos de conteúdo você poderia publicar que tenha a ver com o seu serviço e também com o estilo de vida da grande maioria de seus clientes e seguidores predominantes?

3. Interação com o público

Para saber se o seu público está gostando do seu conteúdo e para continuar inovando, é importante interagir com as pessoas e os stories são ótimos para isso, com enquetes e caixas de perguntas. Na timeline você pode incentivar as pessoas com as legendas.

4. Frequência de posts

Tão importante quanto um conteúdo relevante está a frequência dos posts, porque assim você vai ensinando a plataforma (Facebook, Instagram, etc) que sua página é ativa e as suas publicações passam a serem entregues pra mais e mais pessoas. É um processo lento e trabalhoso, mas para ajuda se você fizer um cronograma de postagens, com datas e horários pré definidos.

5. Não desista facilmente

Pode parecer muita coisa para assimilar, é verdade, mas a comunicação nas redes sociais é muito importante para que o seu negócio atinja cada vez mais pessoas e é a maneira mais eficaz hoje em dia, depois do bom e velho boca a boca. Persista, seja consistente e pode contar com o AHAZOU APP para te ajudar com os posts profissionais e legendas prontas para diversos tipos de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *