5 Dicas para usar as redes sociais na fidelização de seus clientes

Com cada vez mais pessoas usando as redes sociais para tomar decisões de compras, chegou a hora de saber como usá-las ao seu favor com as dicas que o time AHAZOU preparou.

Com as vendas de e-commerce e o uso das redes sociais crescendo cada vez mais no Brasil, é natural que o próximo passo para os empreendedores seja estar onde o público está.

Mas como fidelizar os clientes no universo online?

Como esse questionamento não sai da cabeça dos empreendedores, separamos 5 dicas para te ajudar nesse novo desafio. Vem com a gente:

1. Brindes e promoções exclusivas para clientes que já compraram

Que tal presentear aquele cliente que acabou de fazer a sua primeira compra com um desconto exclusivo na próxima, ou surpreendê-lo com algum gift quando a encomenda chegar?

2. Atente-se aos feedbacks. Todos eles!

Não importa se são retornos positivos ou negativos, todos eles trazem aprendizado e podem mudar a sua maneira de encarar os negócios. Eles são tão importantes que aumentaram consideravelmente nos últimos tempos, como diz uma pesquisa recente da E-commerce Quality Index (EQI).

3. Antecipe as necessidades dos clientes

Mantenha as suas páginas de redes sociais sempre bem organizadas e com informações que possam antecipar as necessidades dos clientes. No caso do Instagram, por exemplo, além de uma BIO bem estruturada, pode usar e abusar dos destaques para essa tarefa, com posts simples e de texto para facilitar.

4. Deixe que o seu cliente escolha qual canal de comunicação quer utilizar

Antes de sair criando contas em todas as plataformas de redes sociais, é preciso pesquisar em qual delas o seu público mais consome conteúdo. Além disso, mantenha suas redes sociais atualizadas e esteja preparado(a) para responder comentários, mensagens privadas, e-mails, ligações, etc.

5. Coloque-se no lugar do seu público

Nossa última, e provavelmente a mais importante, dica é esta. Antes de publicar qualquer coisa nas redes sociais, pergunte-se o que gostaria de ver na sua página enquanto consumidor, e como ela pode ajudá-la no dia a dia e fazer parte do universo do seu produto ou serviço. Posts com frases compartilháveis? Dicas e curiosidades sobre temas correlatos?  Enquetes também são ótimas para isso.

BÔNUS: A estética conta, e muito! E as legendas também

Redes sociais, como o Instagram, prezam pela estética, por isso não tem como postar qualquer imagem ou vídeo sem pensar bem antes. Invista em posts de qualidade e com legendas bem escritas, de acordo com o seu público-alvo. E para isso você pode contar com o AHAZOU APP.

E assim terminamos nossas dicas e desejamos que você fidelize muitos clientes na sua trajetória online. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *