6 dicas para divulgar seu produto nas redes sociais

Vender por meio das redes sociais é uma necessidade cada vez mais crescente para os microempreendedores, principalmente neste último ano com o avanço da pandemia, mas sabemos que não é algo simples.

Para se ter resultados realmente efetivos é preciso pensar no conteúdo que você vai publicar, já que você quer que ele seja atrativo e se destaque entre os tantos outros posts de cachorrinho, da blogueira, da sua mãe e dos seus concorrentes, né?

Então, se ligue nessas 6 dias que preparamos!

Use fotos reais dos seus produtos

Sempre que possível, fuja dos bancos de imagens. Mostrar o seu produto real é o caminho para não frustrar seus clientes. Também é importante criar um padrão para as imagens, por exemplo, um fundo claro, produto no meio para ficar em evidência.

Não faça da sua rede social uma vitrine virtual

Usar conteúdos relacionados com o seu ramo de atuação e revezar com a divulgação do produto em si, é uma excelente forma de chamar a atenção das pessoas, ganhar um alcance maior e converter seguidores em clientes.

Colocar hashtags no post te ajuda a aparecer nas buscas

Coloque apenas aquelas que tenham relação direta com o que você vende e seja cuidadoso, em excesso pode ter efeito reverso.

Faça legendas que incentive as pessoas a interagirem com o perfil

Isso vai humanizar seu perfil e essa proximidade fará o cliente se sentir como se vocês fossem amigos.

Fique atento com as datas comemorativas e memes que surgirem na internet

Na internet tem vários calendários que tem todas as datas a serem comemoradas, use isso como parte da sua estratégia. Posts desse tipo normalmente fazem as pessoas se identificarem e aumentam seu engajamento.

Mantenha sua biografia completa e atualizada

No app do ahazou você consegue montar seu cartão de visitas virtual, com todas as suas formas de contato e até avaliações de clientes.

Gostou das dicas? Agora é só colocar a mão na massa e bombar seu perfil!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *