Perfil profissional: preciso postar todos os dias?

Mais importante do que postar todos os dias é postar um conteúdo com relevância e  qualidade para chamar a atenção dos seus potenciais clientes. 

Isso não quer dizer que não precise ter uma rotina diária de publicações, até porque se a sua ideia é vender, quanto mais você postar e se mostrar presente, maiores são as chances de alcançar seu objetivo.

No mínimo 1, no máximo 3 posts por dia no feed, desde que varie entre imagens e vídeos para não ficar pesado para quem vê. Para o seu perfil, é necessário ter um planejamento de posts mais estratégico, um conteúdo um pouco mais explicativo. 

Quando falamos dos stories, a abordagem é outra. Esse recurso é algo mais dinâmico, que permite maior interação da empresa com os clientes. Por isso, é importante ter uma frequência diária maior. Faça vídeos mostrando seu dia a dia, os bastidores da marca, entenda mais o seu público com enquetes, esclareça dúvidas. 

Se não puder postar todos os dias, poste no mínimo 3 vezes na semana. Lembre-se que quem não é visto, não é lembrado. Quanto menos você aparecer, menos clientes você irá atrair e, consequentemente, menos vendas irá fazer!

Então a dica de hoje é: SEJA PRESENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *