Como ter sucesso no Instagram?

Confira as dicas de como ter sucesso no Instagram. Hoje o Instagram é a rede social mais acessada, tendo já mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês! A plataforma mudou bastante nos últimos anos. Hoje já é possível fazer comprar através dele e muitas lojas investem milhões na rede social. E o profissional de beleza também deve fazer parte desse momento.

Quais as vantagens de utilizar o Instagram?

O aplicativo é um modo de comunicar, cativar e fidelizar seus clientes, compartilhando as fotos de seus trabalhos e serviços. Por exemplo, um salão de beleza pode estar compartilhando fotos de novos penteados e cortes de cabelo, ou então tendências de maquiagem e manicure, estimulando os clientes a visitarem o seu salão. O profissional pode aproveitar a ferramenta para divulgar promoções, cursos e interagir com os seus clientes. O grande sucesso de hoje é humanizar o seu perfil, mostrar quem é você, o que você faz e gerar um relacionamento com os seus seguidores.

Uma boa solução para quem está começando e ainda não tem muitos seguidores é seguir marcas e pessoas que sejam inspiração para o seu trabalho. E interagir com elas. Você também pode fazer usar as hashtags, elas ajudam na busca do aplicativo e te divulgam para quem ainda não segue o seu perfil.

Seus clientes no Instagram

Boa parte dos seus clientes já podem estar usando o Instagram e então, será um ótimo canal para se comunicar com eles. Peça para eles te seguirem no Instagram, coloque o endereço do seu instagram no espelho para que eles possam ver enquanto você corta o cabelos deles, deixe o seu perfil do Instagram bem visível para seus clientes. Não tenha vergonha e peça aos seus clientes para tirar uma foto deles para postar no Instagram, marque eles nas fotos. Enriqueça o seu portfólio no Instagram

 

Dica de Ouro: O melhor momento para você pedir para tirar a foto do cliente é quando você finaliza o trabalho, nessa hora, o cliente está com a autoestima lá em cima e você pedindo uma foto dele, ele vai se sentir especial e com certeza aumentará o ego dele quando você postar a foto dele no seu instagram.

 

Algumas dicas de como utilizar melhor o Instagram para seu salão de beleza

  • Use um nick fácil de lembrar. Evite colocar pontos e traços.
  • Faça uma boa biografia. Explique de forma clara o que você faz.
  • Utilize a ferramenta “Adicionar localização”, muita gente utiliza  o nome do salão na localização, mas experimente de vez em quando utilizar o nome da cidade, ou então o bairro para que talvez você consiga alcançar novos clientes.
  • Faça fotografia do antes e depois e poste no Instagram, as pessoas amam ver transformações.
  • Seja informal e divertido. O Instagram é uma rede onde a maioria dos usuários é jovem, e gosta de postagens divertidas. Portanto, use essa característica ao seu favor e faça postagens com legendas bem humoradas.
  • Poste bastidores do seu trabalho, fotos dos seus funcionários, ou de produções temáticas (como dia das crianças ou das mães). Vez ou outra, aproveite para postar uma frase ou citação que combine com o seu salão, e que você acredite que ela trará engajamento.
  • Faça concursos e promoções no seu instagram para engajar seus clientes.
  • Compartilhe as fotos dos seus clientes no seu Instagram. Muitas clientes tiram fotos do novo corte de cabelo para postar em seus instagram, aproveite e compartilhe essas fotos no Instagram do seu salão.
  • Faça Stories. Eles são a bola da vez, todo mundo para pra ver o quê as pessoas postam ali. Faça conteúdo diferenciado, pode postar sobre o seu trabalho, o seu dia a dia, algo que você tenha visto e acho interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *