Saiba como conversar com o seu público

O famoso engajamento é extremamente importante para o seu negócio e o time AHAZOU vai falar sobre isso no Blog de hoje.

Mais do que uma ferramenta para alcançar novos públicos, para obter sucesso nas redes sociais é preciso conversar com os seus seguidores.

“O que tem a ver: conversar com meus seguidores e o meu negócio?”

Tudo. Quando vamos pela primeira vez em uma loja ou contratamos um serviço, gostamos de ser bem recebidos, que a empresa se antecipe e atenda as nossas necessidades, desta forma passamos de meros compradores para clientes fiéis da marca e divulgamos nossas experiências positivas com as outras pessoas. O mesmo acontece nas redes sociais.

“Mas eu posto direto e não tenho retorno em meus posts e stories?”

Calma! O engajamento não acontece do dia para a noite. Na verdade, depois de “ensinar” a plataforma de que você publica com uma certa frequência e de que seu conteúdo é de qualidade a rede social passa a entregar seu conteúdo para as pessoas. Sendo assim, o primeiro passo é a constância.

Dicas de ouro para obter sucesso no contato com seu público nas redes sociais

1. Aposte em conteúdos relevantes que vão além da divulgação dos seus produtos e promoções. Qual dica tem a ver com o seu negócio que pode facilitar o dia a dia do seu cliente?

2. Os primeiros posts e stories vão ter poucas ou nenhuma resposta. O público começa um pouco tímido. Pode ajudar se você mesmo colocar respostas de perguntas frequentes nas caixas de pergunta para incentivar as conversas.

3. Responda às mensagens privadas e os comentários dos posts. Nem sempre as perguntas terão a ver com o tema do seu post, mas é importante responder para que seu seguidor saiba que existe um cuidado da empresa quando se trata de seus client

4. Pessoas amam enquetes. Aposte em assuntos que tem tudo a ver com o seu negócio e interaja com seu público.

Gostou? No AHAZOU APP nós temos muitos posts para ajudar você a conversar com o seu público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *