Saiba como ter um contato humanizado com seu cliente via WhatsApp

O aplicativo mais utilizado no Brasil têm se mostrado cada vez mais útil para as vendas, por isso o time AHAZOU selecionou algumas dicas para te ajudar nessa abordagem.

Se tem um aplicativo que ganhou o coração dos brasileiros, esse é o WhatsApp. Seu combo de: rapidez e otimização, além do fato de ser fácil de utilizar, são atrativos bons demais para deixar de lado. Afinal, quem não quer ter pessoas de todo o mundo ao alcance de uma rede de internet (wi-fi ou 4G).

Junto com essa popularidade, surgiu o contato próximo de profissionais com seus clientes, seja para um serviço ou compra de produtos. Mas isso, vocês já sabem, não é mesmo? A dúvida que fica em mente é: Como ter um contato humanizado com meu cliente? Por isso preparamos algumas dicas para você implementar com a sua equipe:

1. É o primeiro contato com o cliente? Então evite textos longos

Em poucas palavras explique o que é a sua empresa e o motivo do seu contato e só depois, com a resposta do cliente, evolua a conversa.

2. Dê opções de contato para o seu cliente, além do WhatsApp e deixe que ele escolha qual o melhor canal de comunicação

Muitos clientes gostam de ter uma relação mais privada com o WhatsApp, por isso ofereça todos os meios de comunicação que o cliente possa te contatar além do aplicativo. Assim fica a critério dele a escolha.

3. Evite os áudios

Áudios facilitam bastante a vida, é verdade, mas com ressalvas. Se for um cliente recente, evite conversas de áudio, a menos que ele peça. Além disso, sempre envie uma mensagem perguntando se você pode enviar o áudio antes de mandar.

4. Gentileza. Sempre

Muitas vezes, na correria do dia a dia, tem muitas pessoas que utilizam o WhatsApp como uma troca rápidas de mensagem. Às vezes até monossilábica (sim… não… ok) Só que a relação com o cliente deve ser a mais próxima do presencial possível. Por isso, seja gentil sempre e treine seus colaboradores da mesma maneira. Porque no online ou presencial é o nome da sua marca que o cliente irá lembrar.

5. Promoções e anúncios? Aposte no Status do WhatsApp

E, por fim, evite a invasão com vários textos prontos de promoções e lançamentos. Para evitar a perda de interesses do cliente, pergunte antes se ele deseja receber mensagens de promoções ou quando chegar novidades. Uma boa alternativa é divulgar as promoções no Status do WhatsApp, que é uma ferramenta ótima para que o cliente escolha abrir ou não. Sem contar que você pode utilizar as publicações profissionais do AHAZOU APP

E agora que você já sabe dessas dicas, pode aplicar no seu negócio e estabelecer um contato ainda melhor com seus clientes. Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *