Como fazer vídeos no Instagram com 3 dicas simples

Saiba como fazer vídeos de qualidade para acompanhar as trends no Instagram.

Já que a era dos vídeos curtíssimos chegou para ficar e a prova disso são os reels que tem abrindo caminhos cada vez mais assertivos quando falamos de alcance no Instagram fica aquela dúvida em como fazer vídeos no Instagram com alcance.

E como fazer um reels de qualidade é o objetivo de empreendedores e de criadores de conteúdo, nosso time, aqui do Ahazou, preparou para você 3 dicas para fazer vídeos no Instagram. São sugestões simples que você poderá colocar em prática assim que terminar de ler esse texto. Vem com a gente!

15-sekündige Clips: Instagram startet neue Video-Funktion

3 dicas para fazer vídeos no Instagram

1 – Roteiro é importante

Sabe aqueles vídeos espontâneos de humor das redes sociais, os vídeos fofos, as lives, etc? Tem roteiro. Agora saindo um pouco do cenário das redes sociais: os reality shows e até o show da sua banda favorita tem roteiro. 

Pois é, praticamente tudo na vida tem um roteiro para acontecer. Sabe por quê? É porque não tem como fazer um vídeo, sem saber de onde está partindo e para onde deseja ir sem um roteiro como guia.  

E para fazer um bom roteiro você precisa selecionar quais são os pontos principais que deseja falar no seu vídeo. Por exemplo: o passo a passo do seu processo de embalar um produto para uma cliente.

Aliás, sabia que o Ahazou pode fazer esse serviço de roteiro de vídeos para você de forma personalizada? 

Assim você tem a segurança de que uma equipe engajada estará fazendo o seu roteiro de acordo com as principais tendências do Instagram e de mercado.

2 – Capriche na capa dos vídeos

A primeira impressão é a que fica, a gente sabe disso, então quando postar o seu vídeo tem que se preocupar também com a imagem que ficará no seu feed, para quando alguém visitar a sua página saber que se trata de uma página profissional e não amadora. 

Assim, a melhor forma de encantar seus seguidores é ter um feed bem pensado estrategicamente, ou seja, quando os posts conversam um com o outro e isso também diz respeito a capa do seu vídeo. 

Para isso você também pode contar com o Ahazou personalizados. Cuidamos das capas do seu vídeo com uma capa feita por profissional e você ainda pode aproveitar para ter um pacote de créditos para compor os posts do mês inteiro para feed, stories, roteiros e capas de seus vídeos.

3 – Tenha uma legenda bem interessante

Quando surgiu a plataforma, o Instagram era realmente apenas uma rede social de compartilhamento de imagens e pouco se olhava para as legendas. Com o tempo isso mudou e hoje o conteúdo importa e muito. Tanto que cada vez mais vemos legendas mais aprofundadas dependendo do segmento. 

Mesmo se tratando de vídeos no Instagram, a legenda também é importante: ela será o complemento do seu vídeo e muitas vezes é quem levará aquela pessoa a se tornar um seguidor e depois um cliente fiel da sua marca, afinal, pessoas compram valores mais do que simplesmente produtos, não é mesmo?

Mas sabemos que a vida de um empreendedor é muito corrida e cheia de desafios, por isso nosso time também pode te ajudar com legenda personalizada. 

Outros pontos para pensar

Com essas 3 dicas para fazer vídeos no Instagram basta se preparar para gravar e agendar seus vídeos e posts com o gerenciador do próprio Facebook.
Para não esquecer e ficar de olho nessas outras coisas que você também precisa levar em conta na hora de postar os seus vídeos:

Áudio em alta da semana:

Sabe aquela ↗ que fica demarcada no canto inferior de algumas músicas? Ela é a indicação do próprio Instagram de que aquela música está em alta e ao escolher ela o seu vídeo terá mais alcance. Mas se certifique de que a música tem a ver com o tema do seu vídeo, ok? 

Coloque legenda nos seus vídeos:

Muitas pessoas assistem os vídeos no mudo pelos mais diversos fatores e a outra questão é para gerar mais inclusão. Assim apostar nesse posto é válido para garantir que as pessoas assistam os seus vídeos do início ao fim quando tiver áudio. 

Fique de olho nos insights do seu reels:

Ter uma página empresarial garante que você tenha benefícios, como ter acesso aos insights do Instagram que são os dados de alcance, engajamento, curtidas, etc. Com eles você saberá qual tipo de vídeo o seu público mais gosta e qual você deve apostar mais. Se você ainda tem dúvidas sobre o que são métricas, nós falamos sobre esse tema aqui nesse post. 

Atenção nas novas ferramentas que o Instagram libera:

Como a nova funcionalidade de vídeos de 90 segundos no reels, por exemplo. No Instagram do Ahazou App sempre publicamos as novidades que o Zuckerberg lança na plataforma. Já segue a gente por lá!

Além dessas dicas saiba que sempre pode contar com o Ahazou App para transformar suas ideias em roteiros, posts personalizados, textos de blog e muito mais para agregar valor para o seu negócio e consequentemente alavancar as suas vendas. 

Ficou com alguma dúvida sobre fazer vídeos no Instagram? Deixe sua pergunta nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *